Header Ads

Header Ads

Colégio Cescage inova o sistema de Ensino através de tecnologia avançada

Matriculas abertas e as aulas começam no dia 04 de fevereiro de 2017
Foto: divulgação
Aconteceu, ontem segunda-feira (24), o lançamento do Colégio Cescage/Dom Bosco. A novidade, no Ensino Médio, de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, destaca-se pelas tecnologias que serão utilizadas pelos estudantes, a partir de fevereiro de 2017. O Colégio Cescage funcionará na Unidade Mitaí, no seu . andar, separando os alunos do Ensino Médio dos acadêmicos dos cursos superiores das Faculdades Cescage. As matrículas estão abertas no site www.colegiocescage.com.br, e as aulas começam no dia 04 de fevereiro de 2017.

Foto: divulgação
Com o sistema de Ensino todo em ‘high-tech’, poderão os estudantes integrar Tablet, Notebook, Celular e outras tecnologias, através de Lousas Digitais, que o Cescage já disponibiliza aos seus acadêmicos da Graduação. A carga horária será de 6 horas aulas matutinas, além da carga horária do contraturno e aulas preparatórias para os vestibulares, PSS e Enem. Todo corpo docente é altamente qualificado, com profissionais com mais de 25 anos de atuação na educação. Nas aulas os docentes disponibilizarão exercícios online, para que os jovens possam adequar o estudo com os laboratórios virtuais e a biblioteca virtual.

O fundador e proprietário das Faculdades Cescage, desembargador José Sebastião Fagundes Cunha, detalhou todo o projeto que prioriza a qualidade da marca CESCAGE. “É o que há de melhor, com o ensino de qualidade que é a marca registrada do Cescage. Nossa preocupação é que exista transferência do conhecimento com tranquilidade, preparando esses jovens para o Curso Superior e o mercado de trabalho”, disse. Fagundes Cunha comentou sobre a parceria de inovação com o Sistema de Ensino Dom Bosco. “Era uma sonho de montar o ensino integral e essa ideia ganhou força por conta da qualidade do colégio Dom Bosco. Eles possuem o que há de mais moderno, tudo com tecnologia em três dimensões [3D]”, finalizou.
Foto: divulgação
O Consultor Pedagógico do Colégio Dom Bosco, Cauê Jorge, disse que essa parceria vai enriquecer o ensino da região. Vamos dar todo o suporte tecnológico, focando no aprendizado significativo, que ao estudante falta nos dias atuais. “Esse é o futuro da educação no país. Através dos treinamentos para os professores, vamos fazer toda a avaliação no processo de ensino. Estaremos auxiliando na formação permanente dos nossos professores e alunos”, comentou. 

EducaDom
O Sistema Dom Bosco é tricampeão no Enem em Curitiba e a melhor escola do Paraná, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Inep. Dentro da grade curricular existe o EducaDom, uma plataforma exclusiva de aprendizagem, complementar ao material didático. Os estudantes terão todos os livros inteiramente integrados ao conteúdo digital, com acesso a avaliações e relatórios de desempenho dos alunos. Uma tecnologia que traz o ensino adaptativo ao alcance da escola e permite a fácil identificação de dificuldades de aprendizagem dos alunos, além de atuar de forma personalizada e aumentar o ganho de aprendizagem de conteúdo. Uma ferramenta completa, que otimiza o tempo do professor e do aluno dentro e fora da sala de aula.

Fonte: CESCAGE

Nenhum comentário:

LEANDRO SOARES MACHADO. Tecnologia do Blogger.